quinta-feira, dezembro 22, 2011

Na Memória: Dagoberto


Por 2,2 mi, São Paulo libera Dagoberto

Depois de 241 jogos, 61 gols, dois títulos nacionais e quase cinco anos no São Paulo, Dagoberto se despede do clube. Ele se apresenta ao Internacional, de Porto Alegre, a partir de janeiro. Isso porque a diretoria gaúcha chegou próxima do valor exigido pelo Tricolor para antecipar sua apresentação em quatro meses.

Apesar do bom entendimento entre as diretorias desde o primeiro contato, o ex-jogador do São Paulo e hoje dirigente do Inter, Fernandão, foi importante para o acordo.

"O Fernandão deixou amigos pelo São Paulo e uma ótima relação. Com sua chegada ao Inter o diálogo se aproximou. Foi bom para todos. O Inter chegou próximo da nossa pedida. Está pagando 1,4 milhões de reais pela recisão antecipada. Além disso, o São Paulo economiza em torno de 800 mil reais entre salários e encargos, o que dá um montante de 2,2 milhões", explica.

Adalberto fez questão de enaltecer a boa conduta do atacante nos quase cinco anos de clube, inclusive após ter acertado um pré-contrato com a equipe de Porto Alegre.

"O Dagoberto foi bicampeão brasileiro e deixou sua história no São Paulo. É um excelente jogador e mostrou profissionalismo do começo ao fim de sua passagem. Desejamos a ele toda a sorte em sua carreira", ressaltou.

Dagoberto chegou ao São Paulo em 2007, com 24 anos, "um menino, cheio de sonhos e objetivos". Hoje aos 28, se despede do São Paulo já "um homem realizado".

Antes de sair de férias, Dagoberto sabia que as chances das diretorias do Inter e do São Paulo se acertarem eram grandes. Por isso se antecipou ao acerto e se despediu de cada funcionário.

Em quase cinco anos, Dagoberto deixou seu nome na história do clube com dois títulos brasileiros, 61 gols em 241 jogos. Ele gravou um depoimento pra torcida e nele mostra todo seu orgulho por ter defendido as cores do Tricolor. Fez questão de agradecer o presidente Juvenal Juvêncio, "um cara que joga duro, mas sempre limpo, em nome do clube".

Boa sorte, Dagol!

Donwload do Pacote de Fotos de Dagoberto atuando pelo São Paulo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário