quarta-feira, dezembro 21, 2011

Apresentação - Cortês


O lateral Cortês chega ao São Paulo cheio de moral. Teve atuação destacada pela Seleção diante da Argentina neste ano, com direito a passe pra gol e grandes jogadas. Foi eleito melhor lateral-esquerdo do Brasileirão e vinha sendo cobiçado por vários clubes do país e do exterior.

Moral de quem batalhou muito pra chegar lá. De família humilde, não conheceu o pai, perdeu a mãe com 12 anos e foi morar com familiares. Tinha que trabalhar pra ajudar em casa. Mas nunca deixou de acreditar no futebol.

"Desde cedo eu trabalhava em lotação no bairro onde nasci. Tinha que ajudar minha tia. Mas eu nunca deixei de acreditar que poderia ser jogador. Era um sonho. Chegava e ia jogar na escolinha do Vasco. Graças a Deus já realizei meu primeiro sonho, o de comprar uma casa própria", revela com humildade o novo lateral-esquerdo do São Paulo.

Agora Cortês sonha com voos mais altos. Chegou ao São Paulo, pra ele um clube modelo, acostumado a ganhar títulos. "Estou super feliz em vir para o São Paulo. É um sonho. A estrutura do clube, sempre com times fortes, o apoio da diretoria, a torcida, o Morumbi. Agora é dar sequência no que vinha fazendo, me firmar no time, buscar títulos e seleção brasileira", afirma o jogador de 24 anos.

Por coincidência, Cortês encontrou o técnico Leão quando esteve no CT para assinar o contrato de cinco anos com o Tricolor. "O Leão foi bem legal comigo, me passou confiança. Sei que ele cobra muito, mas isso é necessário para o time ir bem", avalia.

As dificuldades que passou na infância o motivam em campo. "Sempre busquei ser jogador de futebol e consegui tudo na vida com muita batalha. Por isso quando entro em campo sou alma e coração. Penso que não posso perder essa chance. A torcida pode esperar um jogador que vai fazer o melhor pelo clube, buscar as vitórias do começo ao fim", garante o lateral-esquerdo, acostumado a dar assistências para os atacantes. "Com o Luis Fabiano na área vou fazer o possível pra jogar a bola nele, porque se chegar em boas condições, ele faz."

FICHA TÉCNICA

Bruno Cortês Barbosa
Lateral-esquerdo, canhoto
1m78
76 kg
Rio de Janeiro - RJ
11/03/87 - 24 anos

Clubes:
Al Shahaniya, Catar - 2006, Paysandu-PA - 2007, Castelo-RJ - 2007/08, Quissamã-RJ - 2009/10, Nova Iguaçu-RJ - 2011, Botafogo-RJ - 2011, São Paulo FC - 2012.

Títulos:
Superclássico das Américas - 2011

Seleção Brasileira:
2011 - Convocado para o Superclássico das Américas / Brasil x Argentina

Prêmios:
2011 - Prêmio CBF - Melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro, 2011 - Bola de Ouro do Campeonato Carioca, 2010 - Bola de Ouro do Campeonato Carioca - 2ª divisão.

Donwload das Fotos da Apresentação de Cortês:
http://www.megaupload.com/?d=J5394K0V

Donwload dos Vídeos da Apresentação:
http://www.megaupload.com/?d=V4UQKA2T

Nenhum comentário:

Postar um comentário