sexta-feira, dezembro 30, 2011

Apresentação - Edson Silva


O zagueiro Edson Silva, de 25 anos, é mais um reforço do São Paulo vindo do Figueirense, principal surpresa do Brasileirão. Ele chega junto com o meia Maicon e seu contrato tem duração de quatro anos.

Pernambucano de Palmares, o zagueiro foi titular absoluto da equipe catarinense do começo ao fim da competição, tendo ficado de fora de pouquíssimas rodadas. O jogo aéreo é sua maior virtude, assim como a seriedade em campo. "Meu ponto forte é nas bolas altas, mas também sou técnico. Como jogador de defesa procuro falar muito com a equipe para posicionar corretamente."

O zagueirão tricolor lembra que os títulos recentes do São Paulo vieram acompanhados de defesas menos vazadas. "Eu quero fazer parte de uma defesa que seja consagrada por não levar gols e conquistar títulos", disse.

Chegada
Muito feliz. Estou sendo bem recebido por todos, sempre com muita atenção. Mesmo com pouca gente no clube já dá pra perceber o porquê do São Paulo ser diferente. A estrutura de trabalho também é impressionante. Agora é mostrar um grande trabalho num grande clube como o São Paulo.

2011
A temporada foi muito boa não só para o Figueirense, mas pra mim também. O Jorginho [treinador] me deu muita confiança e fui titular do começo ao fim do campeonato. Isso foi fruto de muito trabalho e pegada. Mas no São Paulo tem que ser melhor ainda.

Característica
O cabeceio é a minha principal virtude. Mas sou um jogador técnico, sério, com muita raça. Espero dar alegria à torcida e ao clube. Pode ter certeza que vou defender a equipe da melhor forma possível.

Comando
Não sou de sair gritando, mas o jogador de defesa precisa falar pra posicionar a equipe. É necessário se comunicar em campo. Sou da opinião que todo jogador tem que ser guerreiro, não pode desistir das jogadas, essa é uma das minhas características. Vou colocar isso em prática.

São Paulo
Penso em título, claro. Quando meu empresário disse que o São Paulo estava interessado já comecei a sonhar com títulos. É um sonho chegar aqui, fiquei muito feliz e meu objetivo é ser campeão. Quero marcar meu nome no clube.

Leão
Nunca trabalhei com ele, mas muita gente fala bem. Estou pronto para atender suas orientações. Ele pode contar comigo para o que der e vier.

Infância
Minha infância foi difícil, carente, pobre, mas não passei fome. Até os 17 anos tinha muita dificuldade. Foi quando saí de casa para o mundo, em busca da profissão. Comecei em Alagoas [no Corinthians alagoano)

Família
Casado com Jalvane, temos um filho, o Edson Junior, de 2 anos. Adora jogar bola. Quem sabe ele não possa ser jogador profissional.

Passatempo
Sou caseiro, gosto de estar sempre com a família.

Ídolo
Juan, do Roma.

Rogério
Satisfação de qualquer atleta jogar ao lado de Rogério Ceni, ainda mais na mesma defesa. Uma honra mesmo, por tudo o que ele fez pelo São Paulo e pelo futebol. Quando soube que viria para o São Paulo, a primeira coisa que pensei é que iria jogar ao lado dele, muito feliz por isso. Ele vai passar muita experiência e vai me ajudar a crescer profissionalmente. Espero fazer parte de uma defesa que entre para história com títulos e poucos gols sofridos.

Recado
Podem esperar um zagueiro aguerrido, guerreiro, que vai fazer de tudo pra sair de campo vencedor.

FICHA TÉCNICA:
Edson José da Silva
Zagueiro, destro
1m87
92 kg
09/05/1986 - 25 anos
Palmares/PE

Clubes: Palmares/PE - 2003, Corinthians/AL - 2004, CRB/AL - 2007, Botafogo/RJ - 2008, Fortaleza/CE - 2009, Boavista/RJ - 2010, Duque de Caxias/RS - 2011, Figueirense/SC - 2011, São Paulo FC - 2012.

Títulos
Campeão Alagoano - 2004, Taça Rio - 2008, Campeonato Cearense - 2009.

Donwload das Fotos da Apresentação de Edson Silva:

Nenhum comentário:

Postar um comentário