quarta-feira, dezembro 20, 2006

Na Memória: Alex Dias


Na Memória: Alex Dias


Revelado pelo A.R.B.A, de Rio Brilhante, Alex Dias passou por Comercial-MS e Campo Grande-MS, mas se destacou mesmo com a camisa do Remo, no começo da década de 90. Após marcar muitos gols nos Estaduais - e passar uma temporada no Boavista, de Portugal, o atacante chamou a atenção de dirigentes do Goiás, que decidiram dar uma chance ao veloz atacante que despontava no Norte do país.

No Serra Dourada, Alex Dias encontrou parceiros como Fernandão e Araújo e também desandou a marcar gols. Destaque com a camisa do Goiás, o atacante chamou atenção do futebol europeu e se transferiu para o Saint-Etienne, em 99.

Na França, defendeu também o Paris Saint-Germain, mas fez poucos gols por lá. Voltou ao Brasil em 2003, para jogar pelo Cruzeiro. Atuando pouco, foi campeão brasileiro. Voltou ao Goiás e desandou a marcar gols, até ser contratado pelo Vasco.

Em um ano em São Januário, fez boa dupla de ataque com Romário e chamou a atenção do São Paulo, time que defendeu na campanha do título brasileiro, em 2006. Apesar de se declarar torcedor do Tricolor, Alex não se deu bem. No São Paulo, ele fez 11 gols em 49 jogos.

Donwload do Pacote de Fotos de Alex Dias atuando pelo São Paulo:
http://www.megaupload.com/?d=UURNK89V

Nenhum comentário:

Postar um comentário