domingo, dezembro 31, 2006

Na Memória: Danilo


Na Memória: Danilo

O mineiro Danilo Gabriel de Andrade, nascido no dia 11 de junho de 1979 na cidade de São Gotardo-MG se destacou por ser um típico meia esquerda nas equipes em que atuou. Normalmente, é um jogador responsável pela organização e articulação do setor ofensivo em campo, além de valorizar a posse de bola no ataque e ajudar na marcação.

No início de 2004 o jogador transferiu-se para o São Paulo F. C., oportunidade que mudaria definitivamente a carreira do atleta. Aos poucos o jogador conquistou a camisa 10 do Tricolor Paulista e foi o principal “maestro” do meio-campo durante os três anos em que permaneceu na equipe. Danilo integrou o elenco de uma das gerações mais vitoriosas do São Paulo e foi um dos ícones nas principais conquistas do clube desde a era Telê Santana, no início da década de 90.

Dono de um futebol articulador, de muita posse de bola e grande disciplina tática, o jogador comandou o meio-campo do Tricolor com classe e elegância, o que rendeu lhe rendeu o apelido de “Zidanilo”, em referência ao ex-jogador francês Zinédine Zidane. Pelo São Paulo, Danilo conquistou o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Mundial de Clubes da FIFA (2005), além do Campeão Brasileiro (2006).

No ano de 2007 Danilo deixou o São Paulo e transferiu-se para o Kashima Antlers, do Japão.

Donwload do Pacote de Fotos de Danilo atuando pelo São Paulo:
http://www.megaupload.com/?d=JKFFS23O 

Nenhum comentário:

Postar um comentário