sábado, janeiro 07, 2012

Na Memória: Jean


São Paulo negocia Jean com o Fluminense

O São Paulo FC concluiu a transferência do volante Jean para o Fluminense FC. Na primeira etapa da negociação foram adquiridos 35% dos direitos econômicos do atleta e em julho de 2013, o Fluminense tem a opção de compra de mais 50%. O valor total da operação gira em torno de 6 milhões de reais.

No dia 4 de janeiro Jean se apresentou junto com os companheiros no Centro de Treinamento da Barra Funda, mas por conta da possibilidade de transferência foi liberado pelo clube para definir seu futuro e nem seguiu para o CFA de Cotia.

"O Jean é um jogador de muita qualidade e tem tudo para repetir no Fluminense o mesmo desempenho que apresentou aqui, quando conquistou um título brasileiro e foi indicado como uma das revelações da competição", explicou o diretor de futebol Adalberto Baptista, que fez questão de desejar sucesso ao antigo são-paulino.

"Essa mudança de ares com certeza será muito importante para a sequência da carreira dele. Desejamos que tenha sucesso", concluiu Baptista.

Carreira
Revelado nas categorias de base do clube, Jean teve sua primeira chance no profissional com o técnico Paulo Autuori, em 2005. Fez sua estreia na derrota por 2 a 1 para o Santos, no dia 17 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.

Acabou sendo emprestado para outros clubes para ganhar experiência e voltou em definitivo ao time principal em 2008, já com o técnico Muricy Ramalho. Com sua força física e grande poder de marcação se destacou ao lado do amigo Hernanes e foi indicado a revelação do Campeonato Brasileiro pela CBF.

Sua reestreia no clube aconteceu em 20 de julho de 2008, quando substituiu Dagoberto na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, pelo Brasileiro, competição da qual sagrou-se campeão ao final da temporada.

Versátil, por muitas vezes atuou em outras posições, se fixando principalmente como lateral-direito da equipe, inclusive recebendo a camisa 2 ao início da temporada 2011.

Jean se despede do São Paulo com 61% de aproveitamento dos pontos. Em 205 partidas (12 gols marcados), conquistou 113 vitórias e 41 empates, além de sofrer 51 derrotas.
Donwload do Pacote de Fotos de Jean atuando pelo São Paulo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário