quarta-feira, junho 29, 2011

Na Memória: Miranda


Miranda deixa o São Paulo: "Fico feliz por essa torcida ter feito parte da minha carreira. Sempre me apoiaram. Espero que seja um até logo".

O zagueiro Miranda foi homenageado pela diretoria são-paulina antes da partida contra o Botafogo, na noite desta quarta-feira, no Morumbi. O zagueiro, que conquistou muitos títulos pelo Tricolor Paulista, está se despedindo do clube.

Miranda foi contratado por empréstimo junto ao Sochaux (FRA) para ser o substituto de Diego Lugano, que deixou o clube após a Taça Libertadores de 2006. O camisa 5 demorou um certo tempo para emplacar no time comandado na época por Muricy Ramalho mas, quando entrou, não saiu mais. Dono de uma técnica apurada e uma velocidade incrível na recuperação de bola, logo passou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Ele era o segundo atleta do elenco com partidas disputadas (260), atrás apenas de Rogério Ceni, que contra o Corinthians, disputou sua 982ª partida.

O camisa 5 tem um pré-contrato assinado com o Atlético de Madrid. Miranda deverá viajar para a Espanha no começo de julho. Na despedida, ele ganhou uma placa em agradecimento por todo empenho e dedicação com a camisa do São Paulo - 260 jogos e 10 gols.

"Fico feliz por essa torcida ter feito parte da minha carreira. Sempre me apoiaram. Espero que seja um até logo. Um clube com uma estrutura como a do São Paulo eu gostaria muito de retornar. Enquanto estive no São Paulo eu tentei fazer o meu melhor", disse Miranda, tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008).

O currículo de Miranda no São Paulo é de dar inveja a qualquer jogador. Com a camisa tricolor, o zagueiro disputou 260 partidas, sendo todas como titular. Campanha coroada com o tricampeonato brasileiro consecutivo (2006, 2007 e 2008). Na tarde desta quinta-feira, ele deu sua última entrevista coletiva como atleta do clube.

A partir de julho, Miranda jogará pelo Atlético de Madrid, da Espanha, com quem já tem um pré-contrato assinado. Na saída, o são-paulino fez questão de enaltecer suas conquistas e a qualidade do grupo tricolor.

"O momento mais marcante aqui no São Paulo foram os três títulos brasileiros. O que marcou mais foi o segundo (2007), conquistado com várias rodadas de diferença para o segundo colocado", disse Miranda, que completou:

"Queria dizer que tem jogadores aqui com qualidade. Luiz Eduardo, Bruno Uvini, Xandão e Rhodolfo, que também têm qualidade. Falta um pouco de experiência, porque estão começando agora, mas isso só vai acontecer jogando".

Na última quarta-feira, antes da partida contra o Botafogo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro foi homenageado pela diretoria do São Paulo com uma placa. Miranda vai com a sensação de dever cumprido. Mas se um dia voltar ao clube, ele já traça objetivos:

"Fica para trás uma Libertadores, que gostaria de ter ganhado. Se um dia eu retornar, vou buscar este título", concluiu o jogador, que certamente já está na história do São Paulo Futebol Clube.


Donwload do Pacote de Fotos de Miranda atuando pelo São Paulo:
http://www.megaupload.com/?d=WD0QMP9E

Nenhum comentário:

Postar um comentário