sexta-feira, dezembro 03, 2010

Na Memória: Richarlyson


Emocionado, Richarlyson se despede do São Paulo

Foram quase cinco anos de muitas conquistas. Qual jogador tem em seu currículo 244 jogos pelo São Paulo, um título mundial e três brasileiros? Carreira invejável, mas para poucos. E uma dessas pessoas é Richarlyson, que hoje se despede do São Paulo. Nesta sexta-feira de manhã, no CT da Barra Funda, ele concedeu sua última entrevista como jogador do Tricolor.

Richarlyson chegou ao São Paulo em 2005 após boa passagem pelo Santo André. Logo em sua primeira temporada, o são-paulino conquistou seu primeiro título no clube. Naquele ano, Richarlyson esteve no grupo que bateu o Liverpool-ING por 1 a 0 na final e se consagrou tricampeão mundial.

"Estou saindo muito feliz. Foi muito gratificante o tempo que eu passei aqui. Eu conquistei um mundial, três brasileiros, prêmios individuais e cheguei na Seleção Brasileira", disse Richarlyson.

Já no ano seguinte, atuando com mais frequência, o camisa 20 faturou seu primeiro Campeonato Brasileiro na carreira. Feito que se repetiu nas duas temporadas seguintes. Nos números, seu melhor ano foi em 2008, quando Richarlyson disputou 58 partidas. Ao longo dos 244 jogos, o volante conquistou 131 vitórias, 56 empates e 57 derrotas. Além disso, marcou 12 gols.

O camisa 20 também ficou marcado no Morumbi por conta de sua polivalência. Volante de origem, Richarlyson sempre esteve à disposição dos treinadores para ser utilizado em outro setor. Lá no começo, ainda com Muricy Ramalho, o jogador atuou ora de volante, ora de lateral e ora de zagueiro. Desempenho que seguiu nos outros anos também.

Richarlyson deixa o São Paulo como o segundo jogador mais antigo, perdendo apenas para o grande ídolo Rogério Ceni. Durante este período, mais do que os títulos e prêmios individuais, Richarlyson mostrou muito profissionalismo, personalidade e raça com a camisa do Tricolor Paulista. Certamente deixou seu nome gravado na história do clube.

Música e choro

Durante sua coletiva, o volante Richarlyson foi surpreendido pelos jogadores do elenco. Enquanto o camisa 20 falava, eles cantaram a música "Amigo", do Fundo de Quintal. Com a homenagem, o são-paulino não conseguiu segurar o choro.

Donwload do Pacote de Fotos de Richarlyson atuando pelo São Paulo:
http://www.megaupload.com/?d=NRD02XQO

Nenhum comentário:

Postar um comentário